sábado, 21 de maio de 2011
Raio-X
Me deu outra louca de artista escritora nesse segundo, ao som de Lady Gaga e inspirada por imagens de Raio-X. Sim, as vezes encontro inspiração (quase) artística na medicina.
O as imagens de Raio-X querem nos dizer? elas sozinhas até podem nos passar muita informação, mas o contexto é sempre necessário. Um fêmur quebrado é um fêmur quebrado, mas a radiografia não nos diz se essa fratura está sangrando ali escondido. Ou se foi uma fratura espontânea (é, elas acontecem em ossos fragilizados) ou se foi um trauma nem se foi porrada, acidente de carro, etc.
Poisé, o que isso tem de poético? Tem que, como tudo da nossa vida, a gente tem que olhar macro e micro. A gente tem que olhar o problema específico que tem na sua frente e ao mesmo tempo avaliar a situação toda pra tomar uma conduta adequada. Resolver agora ou postergar uma ação direta àquele problema porque você precisa tornar o contexto mais favorável. Ou ainda optar por uma conduta expectante, se for só questão de tempo.
É, as vezes tenho essas lombras...
É, minha inspiração não é tão legal comigo...
Minha conduta tá sendo expectante. Eu não aguento mais me agarrar numas ruelas dentro do carro, mas o jeito é esperar a LeiteNinho ter mais idade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário